Paleta de cores do casamento: Como escolher?

Pequenos detalhes que formam um grande evento: assim poderia ser definido o casamento. Mesmo se o seu grande dia for um chamado mini wedding – com poucos convidados e algo mais intimista – você terá uma infinidade de detalhes a serem definidos e a paleta de cores com certeza será um deles.

Item que causa certa apreensão em alguns casais, a definição de tons que harmonizem entre si pode até parecer confusa, mas com a ajuda de alguns guias e de profissionais, essa tarefa se torna simples e até prazerosa.

vestido das madrinhas, o terno do noivo, as flores, as toalhas de mesa, o convite, a lembrancinha, tudo precisa ser pensado de acordo com a paleta escolhida pelo casal, até porque a personalidade e a identidade dos dois estará estampada, de maneira sutil, nesses mínimos detalhes. Muita gente costuma achar que escolher cor para casamento significa unir tons que tecnicamente combinem entre si, mas, na verdade, harmonizar cores vai muito além.

Você pode escolher a cor para seu casamento inspirando-se pelo estilo que o seu grande dia terá, a partir de suas cores favoritas ou, ainda, baseando-se no significado delas.

Romântico, boho, rústico, clássico, na praia, num salão, em restaurante, existem diversos estilos de casamento e com a passar dos anos e surgimento de novas tendências essa lista só aumenta. Cada um deles possui suas particularidades e geralmente é fácil saber se o casal combina com algo mais sofisticado ou mais simples. Esse pode ser um dos nortes para conseguir começar a definir uma paleta, já que existem cores que costumam combinar mais com um estilo do que outro.

Porém, se amarelo sempre foi a sua cor preferida e você sonha com um grande dia cheio de girassóis, por exemplo, é a partir daí que vai surgir a definição de sua paleta, independentemente do estilo, porque você já tem essa vontade – ou sonho, dependendo da intensidade de sua convicção.

Cada cor possui um significado e caso o casal pretenda se inspirar em algum deles para decorar o evento do grande dia, segue abaixo algumas das cores mais escolhidas para casamentos e o que elas representam:

  • Vermelho

Paixão, energia, excitação. Simboliza a chama que mantém o desejo e o amor vivos.

  • Amarelo

Luz, otimismo, alegria, descontração. Cor inspiradora, que transmite prosperidade e felicidade.

  • Azul

Harmonia, serenidade, tranquilidade. Remete ao céu, ao infinito e transmite calma e paz.

  • Verde

Associada à natureza, é a cor da esperança, da juventude, da fertilidade e da vida nova.

  • Rosa

Sensualidade, carinho, suavidade. Imprime um ar de romantismo, ternura, pureza.

  • Laranja

Cor do entusiasmo, transmitindo vitalidade e alegria. Cria uma sensação de leveza e bem-estar.

  • Roxo

Uma das cores tendência de 2018, está ligada ao mistério e à espiritualidade. Purificadora.

Abaixo vou deixar um vídeo que fiz para nosso canal no youtube, explicando mais um pouquinho sobre a importância das cores em seu casamento, não deixe de assistir.

Por fim, independentemente do estilo do seu casamento ou de sua cor preferida, saiba que esse é um momento que precisa estar de acordo com o que o casal deseja e que não há regras quando o assunto é um dos dias mais importantes de suas vidas.

Para ajudar, nós possuimos uma pasta no Pinterest com dezenas de ideias para você se inspirar e finalmente começar a definir as cores que irão compor o seu grande dia.

Quero te convidar para conhecer mais sobre a Believe Assessoria em Eventos, aproveite e peça um orçamento agora, para te ajudar a organizar todo o seu casamento.

(_CLIQUE AQUI_) Para solicitar um orçamento.

Um grande beijo,

Equipe Believe Assessoria ♥ 

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *