A procura por casamentos com uma praia como cenário tem crescido ao longo dos últimos anos e, geralmente, os casais que estão em busca deste tipo de casório visam um maior contato com a natureza, já que ele traz maravilhas como céu, sol, mar, areia, vento, lua, estrelas.

Todos esses elementos que com certeza deixam qualquer lugar bonito – e consequentemente, as fotos e a filmagem -, são de grande valia, mas é preciso tomar cuidado na hora da organização. Se para um casório em um salão, restaurante ou qualquer outro local fechado o serviço de uma assessoria é importante (veja mais detalhes sobre AQUI e AQUI), para um que vá acontecer ao ar livre, contando com possíveis eventualidades envolvendo a natureza, nem se fala.

Abaixo, veja alguns itens que são importantes se atentar caso a ideia seja casar na praia (ou ao ar livre, de modo geral):

  • Clima

Considerada um dos maiores vilões, a chuva, por exemplo, pode, sim, resolver aparecer e é preciso estar preparado. Para isso, há sempre um plano B, que envolve um local coberto para que a cerimônia e recepção possam acontecer normalmente mesmo que a danada (da chuva) resolva aparecer. Vale lembrar que março e novembro são meses não tão indicados para casamentos na praia devido às viradas muito bruscas de temperatura, tornando as coisas um pouco mais imprevisíveis.

  • Cardápio

Embora não haja muitas regras quando o assunto é comida, na praia, os casais costumam incluir peixes ou frutos do mar, de maneira geral, no cardápio, ou alimentos que sejam considerados mais leves (principalmente se o casamento for durante o período de verão/calor).

  • Dress code

Geralmente, um casamento ao ar livre já pede por roupas mais tranquilas, sem tecidos pesados ou muito emperiquitados. Na praia, e principalmente se for um casório pé na areia, mais ainda. Leveza e discrição são duas palavras que valem ser levadas em consideração na hora de pensar no vestido da noiva, no terno do noivo, na maquiagem e no penteado, por exemplo.

É sempre bom lembrar que esses três itens e todas as demais parte do evento podem ser organizadas e tiradas de letra com a ajuda de uma assessoria de casamentos, que está sempre pronta para tirar dúvidas, direcionar e cuidar para que nenhum contratempo estrague a magia do grande dia.

Em nosso canal no YouTube, gravamos um vlog durante a montagem do casamento da Alê e do Marcelo, que aconteceu em agosto deste ano, no Juquehy Praia Hotel.

Confira o Vlog aqui embaixo:

Um grande beijo,

Equipe  Believe Assessoria ♥ 

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *