Diário da Noiva: Entenda o que é e faça o seu!

Organizar um casamento é algo incrível e empolgante (quem já passou por isso sabe do que estamos falando, rs), porém, não dá para negar que é trabalhoso. São muitas coisas para serem vistas, checadas, feitas e isso pode deixar os noivos doidinhos.

Chamada de Diário da Noiva (mas pode ser dos noivos também, claro), essa ideia consiste em você criar seu próprio roteiro, com um check list para ser seguido, contendo o passo a passo para a organização do casamento. Extremamente útil, é preciso somente tomar cuidado para não atropelar tarefas e fazer tudo de maneira coerente.

Abaixo, elencamos algumas dicas para você não se perder na hora de montar o diário, com uma sequência de responsabilidades primordiais que requerem atenção do casal.

1. Lista de convidados

organização de um casamento deve sempre começar por este passo. Mesmo que você esteja a muitos meses – ou anos – da data, a lista deve ser montada com urgência porque é ela que vai nortear a maioria dos fornecedores e orçamentos. Mesmo que você altere algo ao longo do processo, esse número precisa ser definido logo no comecinho. Inclusive, recentemente, aqui no blog, postamos um texto sobre como evitar estresse ao montar a lista.

2. A base do casamento

Esse processo envolve os seguintes itens: Espaço, igreja, buffet, decoração, foto, filmagem, sonorização e iluminação. Como você já deve imaginar, esses são os fornecedores primordiais para a realização de uma festa de casamento. Além de importantes, costumam ser os mais caros também. Logo, quanto maior a antecedência, mais fácil de negociar os pagamentos.

3. Música e papelaria

Depois de definir a lista e os fornecedores-base, é hora de ir atrás da banda para a cerimônia e dos itens de papelaria. Nesse post a gente explica com detalhes quais são esses itens. O ideal é que esse passo comece faltando cerca de sete meses para o grande dia, para quando chegar a hora de entregar os convites, por exemplo, todos os fornecedores estejam devidamente fechados.

4. Vestido

Um dos grandes anseios de muitas mulheres, o vestido costuma ser uma das primeiras coisas que as noivas pensam. Porém, não há necessidade de ser visto com tanta antecedência por dois motivos: você pode enjoar dele e seu corpo pode mudar até lá. Faltando cinco meses para a data é um bom momento. Neste período também pode incluir o dia da noiva, acessórios, doces finos e bem-casados.

5. Roupa do noivo

Por fim, a três meses da data do casamento, é a hora de você, noivo, ir atrás da sua roupa. Adereços de pista, chinelos, atrações diferenciadas e todos esses itens finais também devem ser vistos a partir deste timing. É o momento dos ajustes finais para deixar o casamento nos trinques, expressando a personalidade do casal.

Vale lembrar que é importante que esse diário seja seguido de maneira leve, afinal, é um período longo de tempo. Como comentamos no início do texto, a organização de um casamento não pode ser algo chato, penoso, que gere estresse. Tem que ser uma tarefa agradável e divertida, pois estamos falando de um dia único e inesquecível.

Neste vídeo falamos um pouco sobre o Diário da Noiva, confira:

Ah, e para entender mais detalhadamente os serviços prestados por uma assessora e solicitar um orçamento, não deixe de ver nossos tipos de pacotes. (Clique AQUI).

Entre em contato com a Believe Assessoria em Casamentos. (Clique AQUI)

Um grande beijo,

Believe Assessoria

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *