Dicas para criar os votos dos noivos

O casamento deve ser considerado  por muitas pessoas a verdadeira concretização de um sonho e o início oficial de uma vida a dois. Não para menos, o casal batalhou para chegar até esse grande dia e viveu muita coisa antes disso, independentemente do tempo de namoro ou noivado.

Com isso, nada mais justo do que, durante a cerimônia que está dando a largada para essa nova fase, os pombinhos abrirem os corações e traduzirem em palavras os sentimento e as emoções de estarem ali, naquele momento, casando um com o outro.

Classificado como um dos momentos mais emocionantes de todo o evento, os votos dos noivos costumam trazer emoção (e lágrimas) não só para quem está lá na frente, como também aos convidados.

Então, se você pretende fazer os votos durante seu grande dia, confira abaixo três dicas para que ele aconteça da melhor maneira possível.

  1. Escreva 

Por conta do nervosismo que o momento em si traz, pensar em dizer algumas palavras de maneira espontânea lá na hora não é uma boa ideia. O ideal seria escrever os votos para que na hora você possa ler, fazendo com que eles se tornem mais compreensíveis a todos os presentes.

  1. Deixe-os com alguém

Ainda envolvendo a ansiedade e o nervosismo, as pessoas têm tantas coisas para pensar no dia do casamento que com certeza algo pode ficar para traz e o papel que você imprimiu (ou escreveu à mão) com seus votos pode ser uma dessas coisas.

Para evitar que isso aconteça, seria importante deixá-lo com alguém que esteja envolvido diretamente com a organização do casamento (assessor(a), cerimonialista ou quem quer que seja, desde que você saiba que essa pessoa não vai esquecer os seus votos na gaveta do criado mudo).

  1. Sem fundo musical é melhor

Muitas pessoas costumam colocar um fundo musical durante os votos na intenção de tornar a situação mais emocionante e bonita e isso pode até acontecer, sim, porém, atrapalha a gravação dos filmmakers, que com certeza utilizarão as palavras dos noivos na hora de compor o vídeo do casamento.

Além dessas três dicas, vale ressaltar a importância de não economizar nos sentimentos e nas emoções na hora de escrever os votos, já que essas palavras ficarão gravadas para sempre, não só na filmagem, mas na memória de todos os presentes.

Para vocês que, ainda querem mais dicas para a hora dos votos, deixo aqui um vídeo que gravamos para o nosso Canal no Youtube:

Ah, e para entender mais detalhadamente os serviços prestados por uma assessora e solicitar um orçamento, não deixe de ver nossos tipos de pacotes. Clique Aqui.

Entre em contato com a Believe Assessoria em Casamentos.
(Clique AQUI)

Um grande beijo,

Equipe Believe Assessoria ♥ 

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *