Por quê a prova do buquê é tão importante

Com grande relevância para compor o look da noiva (já falamos sobre paleta de cores em outro post, veja aqui!), o buquê merece ser incluso na listinha de prioridades, já que ele é um item que boa parte das mulheres idealiza antes mesmo de pensar no vestido.

Como manda a tradição, a noiva entra segurando-o em uma das mãos e de onde surgiu esse hábito casamenteiro pouco se sabe, mas uma das teorias afirma que o bouquet (em francês) surgiu na Grécia Antiga. As mulheres que iam se casar faziam um ramo de ervas, grãos e até alho para atrair boas vibrações e afastar a inveja. Com o passar do tempo, os ramos teriam sido substituídos por flores.

Outra teoria afirma que na Idade Média as noivas faziam o trajeto a pé até a igreja e durante o caminho elas recebiam ervas e temperos das pessoas em nome da sorte e da felicidade, formando, assim, um buquê.

Com diversas possibilidades que podem justificar o surgimento da tradição do buquê, nota-se a relevância deste item durante o grande dia. O que poucas noivas sabem é que algo pode dar errado com ele na hora de casar e, para evitar que isso aconteça, a prova do buquê é algo que tem se tornado comum nos últimos tempos.

Em formato de cascata, braçada, taça, flor única, redondo… existem diversos tipos de buquê e cada um deles pode (e até deve) combinar com o estilo do evento e do casal. Quando a noiva decide o tipo dele e as flores que o irão compor, é preciso haver uma prova, na qual a equipe de decoração (ou quem quer que seja que fará o buquê) o monta para que a noiva veja como ele vai ficar.

  • Uma dica muito amiga: exija que essa prova seja feita e, para evitar problemas no grande dia como “meu buquê não ficou como eu queria”, fotografe-o durante a prova e deixe essa foto com a pessoa que irá se responsabilizar por ele no dia do casamento – as assessorias de casamento recebem o buquê antes da noiva.

Essa prática ajuda a evitar frustrações para a noiva e o vídeo abaixo fala um pouco mais sobre esse tema.

Ah, e para entender mais detalhadamente os serviços prestados por uma assessora e solicitar um orçamento, não deixe de ver nossos tipos de pacotes. Clique Aqui.

Entre em contato com a Believe Assessoria em Casamentos. (Clique AQUI)

Um grande beijo,

Equipe  Believe Assessoria ♥ 

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *