Quais são os itens de papelaria em um casamento?

Embora muitos casais pensem que a papelaria de um casamento envolve somente os convites, há outros itens contemplados nesta categoria e vamos elencar abaixo quais são, além de algumas dicas envolvendo cada um deles.

♥ Convite geral

Conforme falamos acima, os convites, sim, são parte da papelaria. Eles serão o primeiro contato que os convidados terão com o grande dia. Por esse motivo, precisam expressar a identidade do casal e, em paralelo, o estilo do casamento – se será rústico, clássico, boho, etc.

♥ Convite para madrinhas e padrinhos

É bacana ter algo diferenciado para convidar as madrinhas e os padrinhos, afinal, eles estarão exercendo uma função especial, não só no dia, mas também durante toda a vida. As caixinhas estão em alta e a criatividade impera quando o assunto é convite alternativo, mas há noivas que decidem incluir paleta de cores para o vestido e alguns itens impressos para complementar o convite.

♥ Cardápio 

Também chamados de menu de mesa, ele existe para informar quais comidas e bebidas terão durante o evento e costumam ter a mesma identidade visual do restante da papelaria. É importante pegar as informações para o cardápio somente após a degustação final, para não haver nenhum erro na hora da impressão.

♥ Tags para reservas

Criativas, elas servem para reservar as mesas – claro. Existem casais que optam pelo mapeamento das mesas e, principalmente neste caso, as tags são de grande utilidade. Além disso, há aqueles lugares que a maioria dos casais escolhe deixar reservado: para os pais, familiares e avós, escolhidos em pontos estratégicos geralmente.

Reservar as mesas para as madrinhas e padrinhos também é comum, já que após a cerimônia eles tiram fotos com os noivos, enquanto os demais convidados seguem para a recepção. Caso não haja a reserva, podem sobrar poucos lugares próximos um ao outro, correndo o risco de todos eles ficarem espalhados, cada um em uma mesa.

♥ Tags para doces

Como o próprio nome já diz, elas servem como uma legenda para os doces que estarão expostos na mesa. Além de ficar organizado, pode evitar o desperdício.

♥ Kit toilette 

Agradar os convidados nunca é demais, não é mesmo? Gracioso, ele tem a função de socorrer ou ajudar os presentes em casos de pequenas emergências como um vestido que rasgou, um penteado que desmanchou ou até mesmo uma camisa que perdeu um botão. Muitos noivos optam por colocar a identidade visual do casamento também nesse kit.

♥ Lágrimas de alegria

Casamento é um evento muito lindo e há casais que optam por deixar alguns lencinhos em cima dos bancos ou até mesmo pedem para alguém entregar antes da cerimônia caso os convidados venham a se emocionar. Também é uma opção envolver os pacotinhos com a identidade visual, para que todos os itens conversem entre si.

Após tudo isso, a dica final da Believe é: Quanto mais coisas estiverem inclusas nos itens de papelaria, melhor fica a negociação com o fornecedor que os fará.

Para entender mais detalhadamente os serviços prestados por uma assessora e solicitar um orçamento, não deixe de ver nossos tipos de pacotes. Clique Aqui.

Entre em contato com a Believe Assessoria em Casamentos.
(Clique AQUI)

Um grande beijo,

Equipe Believe ♥ 
Believe Assessoria

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *